Tuesday, December 16, 2008

December 16!!

Hoje esta nevando!! Lindo de mais...natal se aproxima, a economia castigando!! Quem sabe com isso deixamos um pouco de lado o nosso amigo consumismo "que eu tambem me rendo a ele" para celebrarmos o amor, a familia, amigos e claro a estrela maior: Jesus!!!

Eu estava blogueando e me deparei com este texto, me identifiquei com ele!! Quantas vezes minha mae ja me cutucou por eu estar olhando demais para as pessoas, olhando no sentido literal, mal sabe mamae que quando "encaro alguem" eu tambem "viajo"!!!

A inspiração - por Rita Wainer.

Sempre me encantei por estranhos.Gosto de olhar as pessoas na rua, imaginar como são suas vidas. O que as fazem felizes, o que as fazem sofrer.Não me interessa conhece-las. Encontro ali uma porta aberta para fantasia, e a fantasia é sempre mais rica que a realidade.Me encanta saber que o mundo é bem maior que o meu.Gosto de ver os velhos, e os muito velhos. Imaginar que a construção de cada ruga foi regada de muitas histórias e a transformação da fúria em delicadeza. Vejo nos velhos o futuro.O meu, o nosso. De forma muito subjetiva pois quando eu for velha, será o presente, e os mistérios de hoje estarão desvendados. Eu gosto de mistérios. Falar do cotidiano é falar do presente e a vida não é nada além do dia a dia e da expectativa de que aconteça sempre algo extraordinário. Imagino lugares que nunca fui, que talvez nunca vá, e talvez não existam de fato. E é assim que alimento minha crença no improvável.Estes lugares fazem parte do meu paraiso.Paraiso que eu invento a cada dia.

No comments: